EEPG Valentim Gentil

Escola Estadual de Primeiro Grau Valentim Gentil

Status deste projeto: em andamento
Coordenação e supervisão: Denise Levy

Atende crianças de 7 a 12 anos, muitas delas pertencentes a famílias de baixo poder aquisitivo. Pertencentes a famílias mal estruturadas, muitas vezes apresentam dificuldades cognitivas e afetivas. Muitas crianças concluem o Ensino Fundamental sem estarem alfabetizadas e apresentando comportamentos que dificultam a inserção social.

No ano de 2006, o Núcleo de Psicanálise e Ação Social – NuPAS, em parceria com o Rotary Club de São Paulo – Sudeste, em convergência com os anseios da Escola Estadual de Primeiro Grau Valentim Gentil, oferece suporte proporcionando espaços de escuta psicanalítica e auxílio aos educadores, funcionários, alunos e famílias das crianças assistidas.

A melhoria educacional e existencial fundamenta a ação do Núcleo, uma vez que as crianças são inevitavelmente porta-vozes da crise social. Ao NuPAS, cabe cuidar da escola, possibilitando um salto de qualidade ao agregar talentos individuais, ampliando a capacidade de dar, receber, completar e ser completado, proporcionando possibilidades mais justas de inserção social.

NuPAS
Rua Almirante Pereira Guimarães, 378
Pacaembu, São Paulo
Contato
e-mail:
info@psicanalise.nupas.org.br