Associação Beneficente Santa Fé

Associação Beneficente Santa Fé

Status deste projeto: concluído

Funcionando desde 1993, esta associação presta atendimento a meninos e meninas em trânsito pelas ruas de São Paulo, buscando um modelo de atendimento sistêmico que não trate esses meninos e meninas como a categoria adjetiva de “pobres”, mas os inclua na categoria substantiva e universal das crianças e adolescentes comuns.

No final de 2003 o NuPAS foi solicitado com o objetivo de proporcionar espaços de escuta e discussão para servir como facilitador no encaminhamento das enormes dificuldades que surgem no cotidiano daqueles que coordenam equipes e trabalham com a responsabilidade de prestar atendimento às crianças e adolescentes com o difícil objetivo da inclusão social. O projeto englobou três fases, a saber:

  1. Crianças e adolescentes abandonados, retirados das ruas, muitos deles envolvidos com drogas e prostituição e cujas dificuldades de convívio, adaptação e aproveitamento do que a Instituição oferece são enormes.
  2. Funcionários que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes, trabalhando a demanda de afeto, a confiança, a desconfiança, os desafios, as reivindicações, os protestos são enormes e difíceis para os funcionários que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes atendidos pela Instituição.
  3. Coordenação da Instituição, por meio de espaços, conduzidos por profissionais, para lidar com conflitos, dificuldades e questões que surgem no cotidiano daqueles que coordenam as equipes que prestam atendimento às crianças e adolescentes abandonados em trânsito pelas ruas de São Paulo.
NuPAS
Rua Almirante Pereira Guimarães, 378
Pacaembu, São Paulo
Contato
e-mail:
info@psicanalise.nupas.org.br