Palestrantes

Dr. Ernesto Raul Duvidovich
Psicanalista, analista institu­cional, diretor do CEP, fundador e diretor-presidente da ONG NuPAS, organizador dos livros “Maternagem – Uma Intervenção Preventiva em Saúde”, ed. Casa do Psicólogo, “A Supervisão na Clínica Psicanalítica”, Via Lettera Editora, e “Diálogos Sobre Formação e Transmissão em Psicanálise”, ed. Zagodoni.

Profa. Dra. Cristina Keiko Inafuku de Merletti
Psicóloga Psicanalista, Especialista em Tratamento e Escolarização de Crianças com TGD pelo IPUSP; Dra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Sócia Membro do Lugar de Vida – Centro de Educação Terapêutica SP. Docente Titular do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Psicossomática e Desenvolvimento da Universidade Ibirapuera, no qual coordena o projeto de pesquisa: “Desenvolvimento Infantil e Manifestações Psicossomáticas dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) na Primeira Infância”. Membro do Grupo de Pesquisa Metodologia IRDI nas Creches pelo IPUSP, com apoio FAPESP; Membro do LEPSI – Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância.

Dr. Ariel Bogochvol
Médico da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, supervisor do programa de residência médica da Santa Casa de São Paulo, coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisas de Psicopatologia e Psicanálise, diretor de intercâmbio e cartéis da EBP-Seção SP, membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise (AMP)

Dra. Maria Teresa Mendonça de Barros (Teca Mendonça)
Formada em Letras pela PUC do Rio de Janeiro, com especialização em Linguística Aplicada pela PUC SP, Comunicação pela Faculdade Casper Líbero, Psicanálise Winnicotiana pela IWA e Psicanálise pela FACEI. Coordenadora de Laboratórios de Leitura pela UNIFESP, pesquisadora do Centro de História e Filosofia da Unifesp, professora do NPP (Núcleo de Pesquisas Psicanalíticas).

Prof. Dr. Pablo Castanho
Professor doutor do departamento de Psicologia Clínica (PSC) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Autor do Livro: Uma introdução Psicanalítica ao Trabalho com Grupos em Instituições. São Paulo: Linear A-barca, 2018. Membro do Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares (NESME). Membro da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP).  

Profa. Ghislaine Gliosce da Silva
Psicóloga e Psicanalista. Coordenadora Geral do Curso de Psicologia e Diretora do Instituto de Ciências Humanas da UNIP.

Profa. Dra. Denise Levy
Psicanalista e psicopedagoga com especialização em Tecnologia Educacional e doutora em Ciência. Atuação nos mercados corporativo e institucional nas áreas de formação continuada e projetos educativos de responsabilidade social. Coordenadora do Núcleo de Psicanálise e Instituições do CEP e vice-presidente do NUPAS.

Profa. Dra. Marise Bastos
Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professora titular da Universidade Ibirapuera. Membro do Grupo de Pesquisa “Educação e Psicanálise” da Universidade Ibirapuera e do LEPSI -Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância/ USP-UFMG-UFOP-UNIFESP. Membro efetivo do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e membro colaborador da equipe do Lugar de Vida – Centro de Educação Terapêutica. Editora executiva da Revista Estilos da Clínica – Revista sobre a Infância com Problemas (IPUSP/FeUSP).

Profa. Dra. Leliane Moreira
Psicóloga e Psicanalista. Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP e Doutora em Psicologia Clínica pelo IPUSP. Professora Titular do Curso de Psicologia da UNIP e Professora Orientadora de Estágio de Psicoterapia de Orientação Psicanalítica do Centro de Psicologia Aplicada/Vergueiro/UNIP.

Me. Gustavo Vieira da Silva
Doutorando em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Mestre e graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Possui experiência de trabalho institucional como psicólogo em Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Analista de Desenvolvimento Social e Psicólogo Judiciário.

NuPAS
Rua Almirante Pereira Guimarães, 378
Pacaembu, São Paulo
Contato
e-mail:
info@psicanalise.nupas.org.br