Povo de Rua

Povo de Rua

Status deste projeto: em andamento
Coordenação e supervisão : Juliana Duarte

O Centro Comunitário São Martinho de Lima – Povo de Rua é referencia para a população que vive em situação de rua. Nesse espaço materializa-se a hospitalidade, acolhimento, tolerância e convivência respeitosa. Em 2020 o projeto competou 30 anos de existência.

O centro comunitário desenvolve com o povo de rua uma programação que corresponda às suas necessidades básicas oferecendo refeições, banhos, roupas e curativos, além de promover ações que atendam às suas necessidades de agregação e ocupação.

A programação diária do Centro Comunitário chega a atender ao número máximo de pessoas que comporta o seu espaço físico. O projeto junto ao povo de rua tem por principal característica o trabalho para recuperação da cidadania, do direito e da dignidade humana.

Este trabalho só se faz possível graças ao envolvimento de todos os agentes contratados pelo projeto. E é justamente para esses funcionários que convivem diariamente com o povo de rua no centro comunitário que o NUPAS oferece escuta qualificada, atendendo equipe técnica, operacionais e orientadores.

NuPAS
Rua Almirante Pereira Guimarães, 378
Pacaembu, São Paulo
Contato
e-mail:
info@psicanalise.nupas.org.br